Voltar para home

Exclusão de Dados do Usuário

Última atualização: 06 de dezembro de 2025

1. Seu Direito à Exclusão de Dados

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei nº 13.709/2018) e as políticas do Meta/Facebook, você tem o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais coletados através do nosso sistema de atendimento via WhatsApp Business API.

A AMK - Jardinagem e Paisagismo está comprometida em respeitar seus direitos de privacidade e processar suas solicitações de exclusão de dados de forma rápida e eficiente.

2. Como Solicitar a Exclusão de Dados

Para solicitar a exclusão de seus dados pessoais, você pode:

Opção 1: Através do WhatsApp

Envie uma mensagem para o número do WhatsApp da AMK solicitando a exclusão de seus dados. Inclua em sua mensagem:

  • Seu número de telefone do WhatsApp
  • Confirmação de que deseja excluir seus dados
  • Qualquer informação adicional que ajude a identificar sua conta

Nossa equipe processará sua solicitação e confirmará a exclusão em até 15 dias úteis.

Opção 2: Através de Email

Envie um email para vendas@lojaamk.com.br com o assunto “Solicitação de Exclusão de Dados”. Inclua em seu email:

  • Seu número de telefone do WhatsApp
  • Seu nome completo
  • Confirmação de que deseja excluir seus dados
  • Data aproximada de quando começou a usar o serviço (se lembrar)

Opção 3: Através do Meta/Facebook

Se você acessou nosso serviço através do Facebook ou se seus dados estão vinculados à sua conta do Facebook, você também pode solicitar a exclusão através das configurações de privacidade do Facebook:

  1. Acesse as Configurações do Facebook
  2. Vá em “Suas Informações do Facebook”
  3. Selecione “Desativar ou excluir sua conta”
  4. Siga as instruções para solicitar exclusão de dados de aplicativos

Quando você solicitar a exclusão através do Facebook, receberemos uma notificação e processaremos sua solicitação automaticamente através do nosso endpoint de callback.

3. Dados que Serão Excluídos

Quando você solicitar a exclusão de dados, excluiremos as seguintes informações:

  • Número de telefone e identificadores do WhatsApp
  • Nome do perfil do WhatsApp (quando armazenado)
  • Histórico completo de conversas e mensagens
  • Dados de mídia (imagens, vídeos, áudios, documentos) enviados
  • Metadados de mensagens (timestamps, status, etc.)
  • Informações contextuais (números de pedidos mencionados, etc.)
  • Dados de uso e padrões de comunicação

Nota: Alguns dados podem ser retidos por períodos mais longos quando exigido por lei, como registros de transações financeiras ou dados necessários para cumprir obrigações legais.

4. Prazo para Processamento

Processaremos sua solicitação de exclusão de dados no prazo de até 15 (quinze) dias úteis a partir do recebimento de sua solicitação. Você receberá uma confirmação quando a exclusão for concluída.

Em casos complexos ou quando houver grande volume de dados, podemos estender o prazo para até 30 (trinta) dias úteis, sempre informando você sobre o prazo estendido.

5. Dados que Podem Ser Mantidos

Alguns dados podem ser mantidos mesmo após sua solicitação de exclusão, quando:

  • A retenção for exigida por lei ou ordem judicial
  • Os dados forem necessários para cumprir obrigações legais ou regulatórias
  • Os dados forem necessários para resolver disputas ou fazer valer nossos direitos
  • Os dados estiverem anonimizados e não puderem ser associados a você

Quando mantivermos dados por razões legais, informaremos você sobre quais dados foram mantidos e por quanto tempo.

6. Confirmação de Exclusão

Após processar sua solicitação de exclusão, enviaremos uma confirmação através do mesmo canal que você utilizou para fazer a solicitação (WhatsApp ou email). A confirmação incluirá:

  • Confirmação de que a exclusão foi processada
  • Lista dos tipos de dados que foram excluídos
  • Informação sobre quaisquer dados que foram mantidos e o motivo
  • Data da exclusão

7. Dados Compartilhados com Meta (WhatsApp)

Quando você solicita exclusão de dados, excluiremos os dados armazenados em nossos sistemas. No entanto, dados que foram compartilhados com a Meta (WhatsApp) são gerenciados pela Meta de acordo com suas próprias políticas de privacidade.

Para excluir dados da Meta, você deve seguir os procedimentos descritos na Política de Privacidade do WhatsApp.

8. Contato

Para solicitar exclusão de dados ou esclarecer dúvidas sobre este processo, entre em contato conosco:

Telefone / WhatsApp

+55 14 99663-1450

Endereço

Herculândia - São Paulo - Brasil